Pesquisar este blog

groupon

beleza1_728x90.gif

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Luta contra a balança


veja o que deve e o que não deve ser feito para 
 vencer o excesso de peso.

O que não deve ser feito:

   Medicamentos sem controle: Muitos remédios vendidos pela internet contêm substâncias que expõem a saúde a grandes riscos, incluindo alterações na tireoide.
Os remédios anorexígenos têm ação no sistema nervoso central, causando efeitos colaterais como: enxaqueca, insônia, taquicardia, aumento da pressão arterial, surto psicótico, mudanças de humor e depressão.
   Dietas malucas: Nada de ficarem horas sem comer, pular refeições, ingerir somente um tipo de alimento o dia todo.
Essas atitudes fazem com que o organismo queime músculo, elimine água em excesso e, em vez de queimar gordura, diminua o metabolismo basal, tornando a queima de gordura corporal quase impossível.
Essas dietas gera carência de nutrientes, o que afeta o organismo. Ela deve ser equilibrada e direcionada para reeducação alimentar.
   Efeito-Sanfona: Uma das consequências de escolher dietas radicais é o ciclo vicioso de engordar e emagrecer. Quando o organismo não recebe glicose a cada 3 horas, o metabolismo desacelera, ou seja, há menos queima de energia, 
Por isso as pessoas acabam engordando mais, porque não aprendem a comer de forma equilibrada.
   Sedentarismo: A falta de atividade física regularmente é fator de risco para diversas doenças, das cardiovasculares à obesidade. Além disso, fazer dieta sem exercício físico não leva à perda de gordura, mas de massa magra.
Toda oportunidade de se exercitar no dia a dia é bem-vinda. As pessoas obesas devem começar com atividades em menos intensidade como a caminhada, pelo menos três vezes por semana, se possível acompanhada de um profissional.

   Compulsão alimentar: É muito comum para quem está acima do peso descontar o estresse, a ansiedade e outros sentimentos na comida, comendo demais, enchendo o prato não por fome física, mas psicológica.

Um gatilho para a compulsão são alimentos gordurosos e doces que causam uma sensação imediata de bem-estar.
Todos os distúrbios alimentares precisam ser acompanhados por uma equipe multidisciplinar que deve identificar até necessidade de tratamento psicológico.

O que deve ser feito:

   Consulte um médico: Alimentação inadequada e falta de atividades físicas são as principais causas dos quilos a mais. No entanto, questões hereditárias e metabólicas podem causar uma dificuldade de perda de peso. Daí a importância de consultar um médico para verificar as taxas hormonais.
   Atenda suas necessidades: Para isso, procure um nutricionista. Cada paciente recebe seu programa alimentar, levando em consideração sua genética, intolerâncias alimentares, distúrbios hormonais, falta de nutrientes para a tireóide, sedentarismo e prisão de ventre. Assim, não é difícil emagrecer.
   Saia do sofá: E ande mais em pé. Quanto mais se mexer, mais terá disposição para exercícios e aulas que combatem a ansiedade e queimam calorias. Qualquer atividade física produz aumento do consumo energético, mais as atividades aeróbicas (caminhar e pedalar) são as mais indicadas.
   Consuma fibras: Ela está nos alimentos integrais, no farelo de trigo, nas frutas e verduras, as fibras dão saciedade e regulam o intestino, ajudando no emagrecimento. Para obter esses benefícios beba bastante água. Só evite ingerir líquidos durante as refeições.
 Durma bem: Quem dorme mal está propenso a ganhar peso. Durante o sono, são produzidos hormônios que regulam o açúcar no sangue, controlam a fome e estimulam à tireóide.
   Não passe vontade: Nenhum alimento é proibido, apenas restrito. A proibição cria um desejo exagerado e pode levar à compulsão, Diante de algo que gosta, o conselho dela é experimentar uma pequena porção, não precisa devorar tudo.
  Relaxe antes de comer: Evite comer quando estiver estressada ou focada em outro assunto. Comida só cura a fome, problemas e sentimentos têm outro tipo de solução, como uma boa conversa. Tome um banho e respire fundo antes de montar seu prato.
  Aposte nas cápsulas: As naturais não fazem milagres sem dieta e exercícios, mas repõem nutrientes e colaboram com a perda de peso. (antes de consumir cápsulas naturais consulte um nutricionista. Assim, você consome produtos com os ingredientes mais indicados para seu organismo, preservando sua saúde). 
  Seja determinada: Se não aguentou, caiu em tentação e exagerou não se recrimine. Sentimento de culpa, só faz com que você coma ainda mais. Perdoe-se e volte com a cabeça magra para a refeição seguinte.
  Faça dieta equilibrada: O cardápio ao lado, associado à atividade física, ajuda a emagrecer 1 kg por semana, sem passar fome e com saúde! 




2 comentários:

  1. Naun é uma batalha fácil.


    www.senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, agora que é verão é uma boa pedida!
    Estou seguindo :D
    http://leituradaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...